terça-feira, 11 de maio de 2010

arquivo de foto 31


A temporada de eventos climáticos como tornados e furacões em 2010 vão começar. Lembrando que tornados podem ocorrer em quase qualquer lugar do mundo, mas os Estados Unidos é o país com a maior freqüência deles.




Cerca de 1.000 tornados atingem os Estados Unidos a cada ano.

Maio é normalmente o mês em que ocorrem mais furacões, seguido por junho.



A diferença entre furacão e tornado está numa questão de escala. Os furacões têm ventos muito maiores. São responsáveis pela maioria dos danos causados as populações seguido por inundações e tempestades.



Mantenha-se informado da previsão do tempo local. Ter um rádio a pilha em casa também é uma boa idéia. Estamos tão acostumados com os celulares que esquecemos dos velhos radinhos a pilha de ondas curtas...
 
Ondas curtas lembrem se disso.




Celulares funcionam através de antenas e satélites, mas em caso de notícias de tempestades tem pouco ou nenhuma utilidade.



Ter uma planta familiar do bairro onde você pode rapidamente encontrar abrigo deve estar em seu pensamento. Caso não tenha onde se abrigar, fique longe das janelas. Banheiros e closet são bons lugares para se aguardar uma tempestade daquelas...



A idéia de abrir as janelas para equalizar a pressão da casa - é um desperdício de tempo - a tempestade ou furacão cuidará disso para você.



Se estiver em um carro, saia, procure um abrigo resistente ou um ponto abaixo da superfície. Nunca no alto dos edifícios. Nem pense em se abrigar debaixo de uma ponte. Vemos isso nos filmes, mas não é aconselhável, segundo os peritos em sobrevivência.



A temporada de Furacões 2010 já vai começar, tendo início em 1 de junho e a 30 de novembro de 2010. O potencial de danos é baseado na pressão barométrica, na velocidade dos ventos e na elevação do nível do mar.



Dr. Phil Klotzbach tem trabalhado com Dr. Gray sobre as previsões sazonais de furacões desde 2000 e atualmente está trabalhando como um cientista de pesquisas no Departamento de Ciências Atmosféricas.



Devido ao futuro destes fenômenos, Gray e Klotzbach indicam que a temporada de furacões 2010 será acima da média. Eles acreditam que o aquecimento do Atlântico com temperaturas elevadas da superfície do mar não vão cair e vão permanecer na temperatura atual criando condições favoráveis a ira de alguns deles.



Furacões no Atlântico Oriental afetam a costa do Golfo dos E.U. e as nações do Caribe. Aqueles com interesses em áreas propensas a furacão devem estar atentos aos conselhos federal e estadual de seus estados.



São esperados 8 grandes furacões para 2010 com rating de F3



Uma tempestade tropical na média é identificada com ventos de 63 a 117 km/h e o nível do mar se eleva de 0 a 0,9 metros.



Furacões de categoria (F1) - têm ventos de 119 a 153 km/h, o nível do mar se eleva de 1,2 a 1,6 metros e a pressão barométrica e menor que 980 hPa. Os danos potenciais de um furacão desta categoria são baixos. Quedas de árvores, destelhamentos sem abalos nas estruturas dos edifícios. A principal conseqüência registra-se ao nível das regiões costeiras, com possibilidade de pequenas inundações.



Furacões de categoria (F2) - os ventos vão de 154 a 177 km/h e o nível do mar se eleva de 1,7 a 2,5 metros, a pressão barométrica vai de 965 a 979 hPa. Os danos potenciais são quebra de janelas, portas e telhados de casas, árvores sendo arrancadas pela raiz com a força dos ventos, danos na agricultura, embarcações ancoradas junto à costa podem ser afetadas e há a possibilidade de inundações em zonas costeiras.



Furacões na categoria (F3) – os ventos são de 178 a 209 km/h com a elevação do nível do mar de 2,6 a 3,8 metros, pressão barométrica de 945 a 964 hPa. Podem provocar danos estruturais em pequenas casas e edifícios, destruindo construções feitas em madeira, inundações perto da costa destroem pequenas estruturas e danificam construções maiores, inundação de terrenos.



Furacões na categoria (F4) - Os ventos são de 210 a 249 km/h, a elevação do nível do mar é de 3,9 a 5,5 metros, pressão barométrica de 920 a 944 hPa. Podendo provocar grandes danos em áreas habitadas como casas e prédios podem ser derrubados pelos ventos, chuvas torrenciais provocam alagamentos em enormes áreas, grandes inundações, com isso, há a necessidade de retirar em larga escala todos aqueles que residem nas regiões por onde o furacão passe.



Furacões de categoria (F5) - são os mais violentos, com ventos de mais de 249 km/h e o nível do mar elevando a mais que 5,5 metros com pressão barométrica menor que 920 hPa. Furacões deste tipo são considerados "raros" pelos meteorologistas, podendo destruir tudo que estiver no seu caminho. Áreas costeiras podem ser invadidas até 10 quilômetros, com colapso das estruturas energéticas e sanitária. É obrigatória a retirada de todas as pessoas que morem perto da costa.



Investimentos de US $ 12 milhões estão financiando pesquisadores da Europa, Canadá e Austrália para o estudo da evolução desses fenômenos. O projeto sobre super células - tempestades de longa duração que podem gerar tornados que nos ponha em dificuldades a longa prazo.

 

O que anda acontecendo por aí...



Muita notícia pipocando na WEB nesses 3 dias que fiquei de molho sem luz.

Mas vamos fazer um potpourri das mais importantes (na minha visão).

Veja que são noticias que refletem o que já estamos esperando futuramente como:







A queda do falsos profetas

revelação que existe vida inteligente fora da Terra

destituição de chefes de estado despóticos e corruptos, assim como dos falsos religiosos que até agora dominavam pelo medo/culpa

aumento de catástrofes

colapso da economia mundial

guerras civis

crise global de alimentos etc







Essa saiu dia 10 de abril



Astrobiology Magazine é uma revista de ciência popular patrocinada pela NASA. Link do artigo completo.



O artigo nessa revista eletrônica sobre Nemesis começa mais ou menos assim: Uma estrela companheira invisível, apelidada de Nemesis, pode ser a responsável por enviar cometas em direção à Terra. Se existe Nemesis, o novo telescópio da NASA – WISE - deve ser capaz de detectá-lo.
 
E vem falando...




Um objeto escuro pode estar escondido perto de nosso sistema solar (...) Apelidado de "Nemesis" ou "A Estrela da Morte", este objeto não detectado pode ser uma estrela anã marrom ou vermelho, ou uma presença ainda mais escuras, várias vezes a massa de Júpiter.



(...) Originalmente, o Nemesis foi sugerido como uma maneira de explicar o ciclo de extinções em massa na Terra.



Os paleontólogos David Raup e Jack Sepkoski alegam de que, ao longo dos últimos 250 milhões de anos, a vida na Terra tem enfrentado a extinção de um de ciclo de 26 milhões de anos. Astrônomos propõem o impacto de cometas como uma possível causa para estas catástrofes.





John Matese, professor emérito de Física da Universidade de Louisiana em Lafayette, e seus cálculos sugerem que Nemesis é entre 3 a 5 vezes a massa de Júpiter.

Matese estimativa que Nemesis está a 25,000 UA de distância (ou cerca de um terço de um ano-luz).



Richard Muller, da Universidade da Califórnia em Berkeley sugeriu pela primeira vez a teoria de Nemesis, e até escreveu um livro de ciência popular sobre o tema.



Ele acha que Nemesis é uma estrela anã vermelha 1,5 anos-luz de distância. Muitos cientistas contam que essa variedade orbital é inerentemente instável e não poderia ter durado muito tempo - certamente não o suficiente para ter causado a extinção no registro fóssil da Terra. Mas, Muller diz que esta instabilidade resultou em uma órbita que mudou muito ao longo de bilhões de anos, e nos próximos bilhões de anos Nemesis será lançado livre do sistema solar.



Mas novo telescópio da NASA , a Wide-field Infrared Survey Explorer (WISE), pode ser capaz de responder à pergunta sobre o Nemesis, de uma vez por todas.



Dr. Davy Kirkpatric faz parte da equipe de Ciências da WISE e diz estar pronto para encontrar o companheiro no nosso sistema solar.



Kirkpatrick acredita na descrição do Matese de que Nemesis é um objeto de baixa massa e que está na vizinhança.



" Eu acho que a possibilidade de que o Sol poderia abrigar um companheiro de outro tipo não é uma idéia louca ", disse Kirkpatrick." Pode haver um objeto distante de uma forma mais estável, mais órbita circular que passou despercebido até agora. "



(...) Podemos não ter uma resposta para a pergunta – Nemesis - até meados de 2013.



WISE precisa fazer a varredura do céu duas vezes, a fim de gerar imagens concretas.
 
 
"Eu suspeito que teremos completado a busca de objetos candidatos até meados de 2012, e então nós poderemos precisar de até um ano de tempo para completar um seguimento telescópico desses objetos ", disse Kirkpatrick.




(...)Os objetos que compõem a Nuvem de Oort são muito pequenos e distantes para WISE ver, mas será capaz de encontrar cometas e asteróides potencialmente perigosos perto de casa...



Mais informações click aqui





Essa outra de 2 dias atrás

Dois caças são filmados aparentemente em busca de um UFO = titulo do dia 10 de abril no Jornal SUN



Um cinegrafista tomou as imagens do avião militar que persegue um astro brilhante. Acredita-se que foram retirados de um parque de estacionamento da estação e serviço de West Midlands.



Expert Nick Pope, que investiga avistamentos de OVNIs para o Ministério da Defesa, disse:



"Este é um dos melhores vídeos que eu já vi. Poderia ser um novo drone (?)- que pode explicar os jatos militares. Mas você não faz normalmente projetos secretos de testes de voo à luz do dia. Alternativamente, esta poderia ser a coisa real - um UFO em nosso espaço aéreo e aviões militares enviados para interceptar, provavelmente devido ao fato de ser encontrodos por radar."



O Ministério da Defesa se recusou a comentar o alegado avistamento, mas confirmou que iria enviar jatos para atender a uma ameaça aérea.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigado pela visita....