quinta-feira, 13 de maio de 2010

arquivo de foto 32






Depois de sua ressurreição no domingo de Páscoa que Jesus passou tempo com seus discípulos. No quadragésimo dia, ele se despediu e subiu para o céu. Segundo Marcos, ele foi dado um assento à direita de Deus.
Antes de sua partida, ele anunciou aos discípulos que logo seriam visitados pelo Espírito Santo. Ele lhes daria força para viajar ao redor do mundo e ser testemunhas para Jesus. E assim aconteceu, dez dias depois, no dia de Pentecostes.
Nesse quadro de Rembrandt mostra a nuvem que é mencionado em Atos 1.Pintou também uma quantidade invulgar de querubins - uma coisa que esperar mais cedo em uma pintura de Ticiano. Isso não é coincidência: os peritos pensam Rembrandt pode ter emprestado a composição de uma impressão de umaAssunção de Maria (1516-1518), de Ticiano
fotografias de raio-X revelou que em uma versão inicial de Deus foi mostrada na seção superior do trabalho. Rembrandt pintou mais tarde o anel de luz e pouco visível o pombo branco. Talvez ele tenha feito essa modificação por causa da idéia calvinista de Deus como "não se podia ver".
Este trabalho é uma das cinco pinturas de Rembrandt paixão para o stadtholder Frederik Hendrik. A elevação da Cruz, aDescida da Cruz , o sepultamento, aRessurreição , a Ascensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigado pela visita....